Polícia

Preso um dos envolvidos em homicídio ocorrido em Dois Irmãos

30/01/2024 - 15h14min

Atualizada em 30/01/2024 - 16h04min

Vítima foi encontrada ao lado de um Corsa com placas adulteradas.

Outros dois seguem sendo procurados

Por Cleiton Zimer

Foi preso nesta manhã de terça-feira (30) um dos envolvidos no homicídio de Diego Pablo Rodrigues, 20 anos, no dia 6 de maio de 2023 no bairro Becker, em Dois Irmãos.

A autoria do crime foi elucidada pela Delegacia local e seguem sendo feitas buscas para encontrar outros dois indivíduos que teriam participado da morte do jovem.

A Polícia Civil identificou o criminoso com as iniciais L. V. B., 25 anos. Ele foi preso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, através de agentes da DP de Dois Irmãos e da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo, coordenados pelos delegados Felipe Borba e Alexandre Quintão. O sujeito já soma antecedentes por tráfico de drogas e receptação.

DISPAROS NO MEIO DA NOITE

Naquela noite a Brigada Militar (BM) foi acionada às 23h21, via 190, para verificar uma ocorrência referente a barulhos de disparos de arma de fogo.

No local a guarnição se deparou com o veículo GM/Corsa Hatch, bege, com placas de Dom Pedrito, e um homem, já sem vida, caído ao lado, no chão.

Ao consultar o chassi este não bateu. O veículo era de Campo Bom. Os policiais verificaram que se encontrava em ocorrência de furto desde 4 de janeiro de 2023.

Na época do crime, o tenente Elton Dhein, comandante da BM, informou que no local foram recolhidos 12 estojos de munição 9mm.

Conforme a Polícia Civil, Diego tinha antecedentes como suspeito de um homicídio em 2021, suspeito de roubo de veículo em 2021, e posse de ilícitos – armas e drogas – um mês antes da execução dele.

DESACERTO INTERNO DE FACÇÃO

Conforme a Polícia Civil, a principal tese para o homicídio seria um desacerto interno de uma facção – resultando num “acerto de contas”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário