Polícia
Que fim teve o caso dos adolescentes agredidos durante festa de formatura em Dois Irmãos

O caso de agressão envolvendo dois adolescentes de 16 e 17 anos, nos arredores de um clube em Dois Irmãos, ocorrido na madrugada de 19 de janeiro, foi solucionado por meio de mediação na delegacia. Eles teriam sido atacados por um grupo que estavam na parte externa do evento. As partes envolvidas optaram por não levar a questão à justiça criminal e firmaram um compromisso de respeito mútuo.
O delegado Felipe Borba afirmou que a conciliação se mostrou mais produtiva do que a judicialização do conflito. “As partes acordaram em evitar o acionamento da justiça criminal e se comprometeram a agir com respeito reciprocamente”, destacou.
Segundo o delegado, durante a mediação constatou-se que houve provocações e excessos de ambos os lados. O consumo de bebidas alcoólicas e o clima festivo teriam contribuído para a briga. Com o acordo, os adolescentes evitaram repercussões legais que poderiam afetar seus antecedentes.
O delegado ressaltou que a resolução por meio do diálogo beneficiou todos os envolvidos. “Todos ganham quando a mediação tem resultado exitoso”, afirmou.