Conecte-se conosco

Polícia

Quem é o causador do acidente que matou idosa de Dois Irmãos e deixou outros três feridos?

18/02/2025 - 09h56min

Atualizada em 18/02/2025 - 10h19min

Na tarde de quinta-feira (13), um acidente na ERS-239, em Araricá, resultou na morte da moradora de Dois Irmãos Edite Gularte Quilin, 80 anos, e deixou três pessoas feridas.

A colisão envolveu uma Toyota Hilux, um Chevrolet Spin e um caminhão VW Delivery. O motorista da Hilux, Renato Marques de Souza, de 76 anos, foi identificado como o responsável de ter causado o acidente. Ele é empresário e morador de Parobé.

O delegado Clóvis Nei da Silva confirmou que foi realizado o teste do etilômetro no motorista da Hilux, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. O inquérito policial foi instaurado e o empresário segue em liberdade enquanto as investigações prosseguem. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar.

A família de Edite faz diversas manifestações pedindo por justiça.

A reportagem procurou Renato, apesar das diversas tentativas, não foi dado retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

A dinâmica do acidente

O acidente ocorreu quando o condutor da Toyota Hilux cruzou a rodovia sem tomar os cuidados necessários. Isso fez com que a Hilux colidisse com o Chevrolet Spin, conduzido por Ademir, de 63 anos, filho de Edite.

O impacto fez com que o Spin fosse lançado para a pista contrária, onde houve uma colisão frontal com um caminhão VW Delivery de São Leopoldo. Edite, que estava como passageira do Spin, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os outros três ocupantes do carro ficaram feridos.

Os motoristas da Hilux e do caminhão não sofreram ferimentos.

VEJA O MOMENTO DO ACIDENTE:

Estado de saúde das vítimas

Ademir, o motorista do Spin, segue internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas. De acordo com seu irmão Marcos, o estado de saúde dele é delicado, e estão no aguardo da realização de uma tomografia, prevista para hoje.

Marcos informou que os exames complementares apresentam uma leve evolução positiva e que, após a redução da sedação, o processo para despertar Ademir pode levar até quatro dias. “A ideia é avaliar se já é possível reduzir a sedação dele para que comece a acordar. Os exames seguem positivos com leve evolução”, disse Marcos.

Rosane, 43, esposa de Ademir, foi transferida para o Hospital de Sapiranga e já se encontra em um quarto, recuperando-se bem. Luis Noguez, o “Bagé”, de 77 anos, amigo da família, também foi levado ao HPS de Canoas. Seu estado de saúde é estável e, segundo informações da família, ele está melhorando, assim como Rosane. Ambos devem ser liberados até sábado. “Todos terão meses pela frente para recuperar a mobilidade”, comentou Marcos.

Despedida de Edite e comoção na comunidade

Edite Gularte Quilin foi sepultada no Cemitério Católico 2, de Dois Irmãos, na sexta-feira (14). Sua morte gerou grande comoção na cidade, onde ela era muito conhecida e querida pelos moradores. O luto tomou conta da comunidade, que lamenta a perda da moradora, sempre muito participativa e presente.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.