Conecte-se conosco

Polícia

Responsáveis por alimentar o tráfico no Centro de Dois Irmãos são presos pela BM

29/01/2023 - 22h52min

Atualizada em 31/01/2023 - 13h07min

Com os traficantes foram apreendidos 334 gramas de maconha e 49 gramas de cocaína. 

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos –  A Brigada Militar (BM) prendeu três criminosos na noite de domingo, 29, no Centro, por tráfico de drogas. Tratam-se de dois homens, de 41 e 27 anos, e uma mulher de 21. O flagrante foi por volta de 22h15 na Av. São Miguel. No local também foi detido um usuário, de 23 anos, autuado por posse.

De acordo com o comandante, tenente Elton Dhein, foi constatado pelas guarnições de serviço nos últimos tempos uma maior circulação de entorpecentes no Centro e bairros próximos. “Havia a desconfiança sobre determinadas pessoas, mas, sem a certeza e o local aonde estariam traficando.

Na noite de domingo os policiais perceberam uma movimentação num acesso lateral a um supermercado desativado no Centro. Foi procedida a abordagem e, naquele momento, ocorria a negociação entre traficantes e o usuário. “Foram presos dois homens e uma mulher, além do usuário que responderá por posse de entorpecente.”

Com os traficantes foram apreendidos 334 gramas de maconha (meio tijolo) e 49 gramas de cocaína, uma adaga e balança de precisão.

Levantamento de dados da PM

A ação foi possível após intenso levantamento de dados pelo efetivo do Policiamento Ostensivo. “Nesta data deflagramos a operação que culminou na prisão destas pessoas, que com certeza alimentavam o tráfico no centro de Dois Irmãos“, completa o comandante.

Após a prisão, eles foram encaminhados para o Hospital São José e, em seguida, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro. O usuário foi autuado por posse e, os demais, em flagrante por tráfico.

Diversas passagens pela polícia

Dhein explica que todos têm extensa ficha criminal. Inclusive a mulher foi detida com tornozeleira.

A traficante mulher, natural de Dois Irmãos, tem apenas 21 anos mas já soma passagens como adolescente infrator por ameaça com arma branca em 2015, suspeita de tráfico em 2021, e esteve foragida em março do ano passado – estando, agora, com tornozeleira.

O outro criminoso tem 41 anos e é natural de Santiago. Em 2014 foi indiciado por tráfico na sua terra natal. Em 2018 foi acusado de ameaça pela Lei Maria da Penha, também em Santiago. Em 2021 foi suspeito de ameaça em Tramandaí.

O terceiro traficante tem 27 anos e é natural de Cachoeira do Sul. Em 2018 foi autor de posse de entorpecentes duas vezes em Candelária.

O usuário, que foi autuado por posse, tem 23 anos e é de Dois Irmãos. Mas, em 2019, foi suspeito de estupro em Ivoti.

ANOTE

Qualquer situação suspeita sobre o tráfico ou qualquer outro crime, em qualquer hora do dia, noite ou madrugada, deve ser comunicada à BM pelo 190, também pelos telefones 3564-1193 e 3564-6872, além do whatsapp 51 98501-6695 – denúncias podem ser feitas de forma anônima quando não dependem de representação, tal qual como o tráfico.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.