Polícia

Roubo de carga de cigarros em Ivoti resulta em perseguição na BR-116 e prisão em São Leopoldo

28/09/2022 - 17h04min

Atualizada em 28/09/2022 - 17h14min

Um crime ocorrido na manhã de terça-feira no bairro Concórdia, resultou na prisão de um assaltante de 44 anos, detento do regime semiaberto. O flagrante foi efetuado pela Brigada Militar de Estância Velha, em São Leopoldo.

O caso teve início por volta das 8h30, quando o motorista de uma Fiat Fiorino saiu de uma empresa de Cachoeirinha, em direção a Nova Petrópolis, com uma carga de cigarros que totalizava aproximadamente R$ 32 mil em mercadorias.

Em Ivoti, quando fazia a conversão da rua Castro Alves para a Santa Rosa, o condutor do utilitário foi abordado por criminosos armados, que estavam em um Ford Fiesta. Um dos assaltantes desceu do carro e embarcou no furgão, ordenando que o motorista seguisse adiante.

Em seguida, sob ameaça, a vítima teve de descarregar a carga e colocá-la no Fiesta. Cinco caixas, que não couberam no veículo, foram deixadas para trás e os criminosos deram início à fuga, enquanto o motorista ficou no local e pediu socorro.

PERSEGUIÇÃO

O roubo foi registrado na Delegacia de Ivoti e, alertada sobre o crime, uma guarnição visualizou o carro em alta velocidade na BR-116 e iniciou uma perseguição. No bairro Scharlau, em São Leopoldo, os criminosos chegaram a entrar na contramão da rodovia federal e, ao lado da subestação de energia da CEEE, entraram em um beco, em direção à Vila Coreia, onde abandonaram o veículo.

Na tentativa de fuga para o mato, os assaltantes chegaram a atirar contra os PMs. Um dos bandidos foi localizado deitado na vegetação e foi necessário o uso de gás de pimenta para efetuar a prisão. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, de numeração raspada. O carro roubado também foi recuperado, assim como a mercadoria. O outro envolvido conseguiu fugir.

Após a prisão, o criminoso foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, em Estância Velha, onde alegou ao médico ter sofrido agressões dos policiais, porém os exames não constataram nenhuma das lesões mencionados. Posteriormente, o apenado admitiu ter inventado a situação, na tentativa de se livrar do flagrante em uma audiência de custódia.

Sair da versão mobile