Polícia
Saiba o estado de saúde do homem espancado em Dois Irmãos
Dois Irmãos | Na noite de domingo (19), por volta das 19h45, um jovem de 23 anos chegou a uma casa no bairro São João pedindo ajuda. Ensanguentado e desorientado, relatou ter sido agredido.
O morador acionou a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima, com ferimentos nos braços e na cabeça, foi encaminhada ao Posto de Saúde 24 Horas.
A polícia compareceu ao local e conversou com o homem antes de seu atendimento. Questionado sobre a origem das lesões, ele não conseguiu detalhar o ocorrido nem confirmar se havia sido vítima de roubo ou briga.
Estado de saúde
No dia seguinte, a mãe do jovem informou que ele precisou ser transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, devido à gravidade dos ferimentos. O rapaz chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde crítico.
Ainda na tarde de ontem (21), conforme os familiares, ele apresentou melhoras e acordou. Não conseguia falar, apenas escutar as pessoas.
Um familiar detalhou que ele foi largado na Estrada Campo Bom, perto do Cemitério, com fraturas nas pernas e pulsos.
O jovem é morador do bairro São João; morava com a avó e, recentemente, teria ido morar sozinho com a namorada.
A família não soube dizer o que poderia ter motivado a agressão, tampouco, quem foi.
Polícia busca entender o que acontecer
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil. O delegado Felipe Borba, responsável pela investigação, afirmou que o objetivo é esclarecer o que ocorreu e identificar os responsáveis. “Estamos trabalhando para entender a dinâmica dos fatos e apurar a autoria. Qualquer informação que possa ajudar na investigação será bem-vinda”, declarou.
Até o momento já conseguiram identificar que ele chegou caminhando até uma residência próxima para solicitar auxílio.
A polícia solicita a colaboração da comunidade. Informações podem ser encaminhadas à Delegacia de Dois Irmãos, pelo telefone (51) 3564-1190 ou via WhatsApp, no número (51) 98543-7318. O anonimato será preservado.