Conecte-se conosco

Polícia

Suspeito de manter companheira em cárcere privado em Ivoti é preso

15/02/2023 - 18h10min

Atualizada em 15/02/2023 - 18h13min

Ivoti/Montenegro – Um homem de 21 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira em Montenegro, suspeito dos crimes de posse ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e cárcere privado. O homem é acusado de ter mantido a companheira presa em casa, na localidade Colônia Japonesa,

O caso teve início quando os policiais foram atender a ocorrência, após denúncia feita pela avó da vítima, informando que o namorado da sua neta estaria lhe ameaçando e que, há cerca de dois meses, ela estaria em situação de cárcere privado, sem poder sair da residência do casal.

Além disso, a avó informou que a neta teria conseguido sair do cárcere somente para medicar seu filho, de apenas 7 meses e, que depois, não retornou mais para Ivoti, ficando assim na casa da mãe, localizada em Montenegro.

Durante as averiguações, a mãe da vítima, uma mulher de 43 anos, autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foi localizado o namorado, que informou estar visitando sua sogra. Ele também entregou as duas armas que estavam escondidas no quarto, sendo uma pistola calibre 9mm com um carregador e 12 munições, que havia sido furtada em Campo Bom no dia 6 de fevereiro, além de um revólver calibre 38, com 5 munições.

Na revista pessoal, também foram localizados dois carregadores, com 12 munições cada, na bolsa da vítima. Ela alegou ter sido coagiada pelo namorado a esconder o material e também denunciou que, em sua residência de Ivoti, havia grande quantidade de material ilícito, entregando as chaves da casa aos policiais, pois estava amedrontada e temia por sua vida.

Com isso, a BM efetuou diligências na residência do casal, onde foram encontradas armas, munições, drogas, remédios, uma máquina de cartão de crédito, aparelho de telefone celular, facas, soqueiras, algemas, cinto tático, porta munição e porta carregadores de pistola, material de limpeza de armas, torniquete, capacete balístico, protetor auricular, placas balística de porcelana, coldres, carregadores prolongados, mochila tática, bastão retrátil, roupas táticas e dinheiro.

Todo material foi recolhido e apresentado na delegacia de polícia, juntamente com primeira apreensão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.