Polícia
Tio persegue o sobrinho até o quartel da BM e o agride em Dois Irmãos
Dois Irmãos – Na noite de terça-feira, 11, por volta das 19h40, uma ocorrência de briga entre tio e sobrinho terminou num conflito no quartel da Brigada Militar (BM), na Av. Sapiranga, no bairro Industrial.
De acordo com o registro, a vítima de 21 anos compareceu no quartel pedindo ajuda afirmando que seu tio, de 36 anos, teria invadido sua casa e lhe agredido.
Enquanto a guarnição abria a porta para atender a vítima o acusado chegou no quartel e entrou novamente em vias de fato com o sobrinho. A guarnição conseguiu abrir a porta e sair para intervir fazendo com que o tio cessasse as agressões.
Mas no momento que os policiais saíram os dois se afastaram em direção o Centro e, em frente à Fadi, o agressor quebrou uma lixeira que havia na calçada.
Os militares foram na direção do acusado para efetuar a abordagem do indivíduo visando detê-lo, ele não obedeceu as ordens para por as mãos na cabeça e até mesmo investiu contra o soldado sendo necessário o uso moderado da força com o uso da Spark (ARMA NÃO LETAL).
Foi efetuado um disparo e mais dois acionamentos via contato para conter o agressor e efetuar a algemação visto que continuava agressivo.
Depois disso foi conduzido até a emergência do hospital São José onde ficou em observação pois estava sob efeito de substância entorpecentes. A vítima foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro.