Polícia

Traficante chega em casa durante operação da Civil e BM e é preso em Dois Irmãos

27/04/2022 - 17h33min

Atualizada em 27/04/2022 - 18h00min

Traficante foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar de Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na tarde desta quarta-feira, dia 27, uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar de Dois Irmãos culminou na prisão de um traficante de drogas na rua Pau Brasil, no Vale Verde, através da operação “Noch Einmal” – que significa: “outra vez”.

O sujeito de 24 anos – com diversas passagens pelo mesmo crime – vinha sendo investigando há mais tempo pela Delegacia, principalmente após a residência dele ser alvo de disparos no início de janeiro deste ano, quando um outro criminoso de 23 anos cravejou a casa de balas com um revólver em uma possível rixa do tráfico.

De acordo com o delegado Felipe Borba, a ação foi desencadeada após receberem informações de que havia intenso movimento em torno da residência nesta quarta-feira. No momento em que a polícia chegou não havia ninguém no local.

Chegou em casa no Uber

No quarto dele localizaram duas porções de maconha de 54,68 kg e três comprimidos de ecstasy. Borba explica que, enquanto seguiam nas buscas ele chegou em casa com um Uber. “Segundo o motorista, assim que ele (preso) viu que a gente estava na casa dele, falou ‘para e vamos fugir’”.

O condutor alegou que ao perceber que era a polícia resolveu seguir. O motorista disse à polícia que, ao chegar na frente da residência, o traficante quebrou o celular no meio antes de descer o veículo. Com ele ainda localizaram uma quantia de R$ 299,50 em espécie.

Atuação na distribuição de drogas

O sujeito já foi indiciado pela Delegacia três vezes por conta do seu envolvimento no tráfico. Havia sido preso em 2019 e desde fevereiro de 2021 estava em liberdade.

Após aquela tentativa de homicídio começamos a receber mais informações sobre o envolvimento dele. Tínhamos solicitado a busca e estávamos aguardando o momento oportuno e, com essas informações de que havia movimentação na casa dele, executamos a ordem”, destacou o delegado.

Borba explica que não se pode concluir que ele seja um dos grandes responsáveis pelo tráfico na cidade, “mas certamente pode-se afirmar que ele participa da fase de distribuição de drogas, o que explica a movimentação intensa na casa. É um indivíduo que demonstra que optou por se dedicar a este tipo de delito”.

Prisão preventiva

Preso em flagrante por tráfico, a Delegacia solicitará a prisão preventiva do traficante. “A liberdade dele coloca em risco até a população da vizinhança, já que aquela residência foi alvo de disparos. Não podemos descartar que aquelas pessoas que tem interesse na morte dele tentem novamente”.

O Uber mora nas proximidades. Conforme a polícia, não há indícios de que há envolvimento no esquema criminoso. Em relação ao flagrante, vai restar como testemunha já que viu o preso quebrando o celular e pedindo para fugir.

“Seguiremos combatendo”

O comandante da Brigada Militar, tenente Elton Dhein, destacou que a ação de hoje é mais uma das tantas que ocorre de forma integrada, seja pela troca de informações, seja na execução de prisões.Acreditamos que o tráfico está ligado diretamente a outros crimes, dos mais variados, e exatamente por isto seguiremos combatendo”, pontuou Elton. 

Gostaria de destacar a contribuição da Brigada Militar na atividade relacionada a esse caso, pois a troca de informações e o reforço no cumprimento da ordem judicial potencializou o êxito na missão executada”, enfatizou Borba .

Denuncie

Denúncias anônimas podem ser enviadas a qualquer momento para as forças policiais da cidade.

Polícia Civil: whatsapp 51 98543-7318, ou telefone 51 3564-1190.

Brigada Militar: whatsapp 51 98501-6695, 3564-1193 / 3564-6872 e 190.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário