Polícia

TRAGÉDIA: policial militar mata a mãe e é encontrada morta

29/06/2025 - 18h30min

Atualizada em 29/06/2025 - 19h06min

Alerta de conteúdo sensível: Esta reportagem aborda temas relacionados a homicídio e suicídio. Caso você esteja precisando de ajuda ou conheça alguém que esteja passando por dificuldades emocionais, procure auxílio. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.

 

Uma tragédia envolvendo uma policial militar foi registrada na manhã deste domingo (29) em Canoas. A soldado Gerusa Costa da Silva, de 50 anos, lotada na 4ª Companhia da Polícia Militar de Canoas, foi encontrada morta dentro da própria residência, no bairro Igara. Segundo a Brigada Militar, antes de tirar a própria vida, ela teria efetuado disparos de arma de fogo contra a mãe, Rosa Lucia Lopes da Costa, de 69 anos.

O crime aconteceu em uma casa localizada na Rua Perdizes. De acordo a Brigada Militar de Canoas, a ocorrência foi comunicada por meio de uma ligação ao número 190, por volta das 9 horas. Quando a equipe de policiais chegou ao local, os óbitos de ambas foram confirmados. A idosa foi encontrada sem vida sobre a cama.

Segundo a polícia, a arma utilizada na ocorrência foi uma arma de fogo. A soldado Gerusa estava em acompanhamento psicológico no Hospital da Brigada Militar, mas as razões que teriam motivado o crime ainda são desconhecidas.

O imóvel foi isolado para os trabalhos de perícia, que ficaram a cargo do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as circunstâncias do caso e esclarecer os fatos.

A Brigada Militar emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

 

Sair da versão mobile