Polícia

Três carros são alvo de arrombamentos durante a noite em Estância Velha

14/11/2025 - 11h31min

Atualizada em 14/11/2025 - 13h01min

Um dos veículo teve os vidros estourados em frente ao parque de diversões, mas os bandidos não conseguiram furtar os objetos no interior

Estância Velha – Uma sequência de arrombamentos foi registrada na noite de quinta-feira, dia 13, em diferentes pontos da cidade. Ao todo, três veículos tiveram os vidros quebrados por criminosos, que tinham o objetivo de furtar objetos do interior dos automóveis.

Um dos casos ocorreu em frente a um estabelecimento de Beach Tennis, onde criminosos quebraram o vidro de um carro e furtaram um notebook. Na Avenida Brasil, no Centro, outro veículo foi alvo de ação semelhante em frente à Academia Viccenter. O terceiro registro aconteceu no parque de diversões, onde a vítima relatou que, apesar de os bandidos terem quebrado os vidros, não conseguiram levar os pertences.

“Ontem à noite fomos vítimas de uma tentativa de furto. Não conseguiram roubar o que tinha no carro por um milagre, mas fizeram um estrago grande. Isso foi ao lado do parque, repleto de pessoas e famílias brincando com seus filhos”, desabafou uma das vítimas.

CASO RECENTE E AUMENTO DE OCORRÊNCIAS NESTA ÉPOCA DO ANO

Este tipo de crime também foi registrado recentemente: no dia 29 de outubro, dois veículos tiveram os vidros quebrados em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, quando criminosos levaram notebook, dinheiro e objetos pessoais.

A Brigada Militar destaca que, apesar do aumento de ocorrências contra o patrimônio nesta época do ano, ações recentes têm apresentado resultados. Os indivíduos responsáveis pelos furtos mediante arrombamento em lojas, registrados neste ano, já estão presos. Além disso, os suspeitos envolvidos no furto de dois veículos próximo ao hospital, já tiveram seus veículos identificados e o levantamento completo foi realizado pela Polícia Judiciária, em conjunto com a BM e a Guarda Municipal.

A BM orienta que a população mantenha atenção redobrada e, em caso de qualquer ocorrência, realize o registro imediatamente na Brigada Militar ou na Polícia Civil, contribuindo para o trabalho investigativo e preventivo.

Sair da versão mobile