Conecte-se conosco

Polícia

Veja o que já se sabe sobre acidente que matou jovem em Nova Petrópolis

02/09/2025 - 07h54min

A Polícia Civil de Nova Petrópolis instaurou inquérito para apurar as circunstâncias de um grave acidente de trânsito que resultou na morte de Itauana Schmoekel, 19 anos, na noite de segunda-feira (1º). Outras duas mulheres ficaram feridas. O trabalho é coordenado pelo delegado Fábio Idalgo Peres.

Dinâmica do acidente

Segundo os levantamentos iniciais, Sabrina Chaves Correia, 25 anos, e Itauana Schmoekel caminhavam em direção ao centro da cidade. No mesmo momento, Juliana Pacheco Renz, 40 anos, saía da academia em direção ao veículo estacionado no acostamento.

Um automóvel, possivelmente um VW/Gol, teria atravessado de forma repentina as duas pistas de rolamento, cortando a frente de um Fiat/Siena que trafegava no sentido centro–bairro. A motorista do Siena tentou desviar, mas acabou atingindo as três pedestres.

Com o impacto, Itauana foi arremessada para a via e atropelada por um micro-ônibus escolar que transitava logo atrás. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vítimas

Itauana Schmoekel, 19 anos: morreu no local após ser atropelada pelo micro-ônibus.

Sabrina Chaves Correia, 25 anos: foi encaminhada ao Hospital Circolo, em Caxias do Sul.

Juliana Pacheco Renz, 40 anos: recebeu atendimento no Hospital de Nova Petrópolis, permanecendo em observação.

Investigação

A Polícia Civil acompanhou a perícia no local e a remoção do corpo. Segundo o delegado Fábio Idalgo Peres, serão realizadas diligências e exames complementares para esclarecer a dinâmica do acidente, incluindo a conduta do veículo que teria atravessado a pista.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.