Conecte-se conosco

 

Destaques

Vídeo mostra perseguição a motorista entre Estância Velha e Novo Hamburgo

Estância Velha/Novo Hamburgo – A perseguição que terminou com um motorista detido, na noite deste domingo, foi flagrada em vídeo por moradores. Em um dos vídeos é possível ver uma guarnição seguindo o carro do suspeito e, na sequência, ouvir “cantadas” de pneu por conta das manobras realizadas pelo acusado.

O motorista fugiu, pois estava com a CNH cassada, contudo, acabou preso em razão da soma das infrações cometidas durante o percurso. Além de responder por embriaguez ao voltante, o motorista de 22 anos também será processado por direção perigosa e dano ao patrimônio público, já que colidiu na viatura da Guarda Municipal de Estância Velha.

Relembre a história

Uma perseguição “de cinema” terminou com diversos veículos danificados e a prisão de um jovem de 22 anos na noite de domingo, 26. A ocorrência iniciou na área central de Estância Velha por volta das 21h e terminou no bairro Rincão, em Novo Hamburgo. No caminho, o jovem bateu em outros veículos.

A Guarda Municipal estanciense fazia abordagens em uma barreira no Centro, quando o condutor de um Corsa não obedeceu à ordem de parada. O veículo, na contramão da Av. Brasil, foi seguido por uma viatura da GM, que solicitou o apoio da Brigada Militar ao ver o motorista seguir em direção ao bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo.

Ele ingressou na BR-116, passando pelo viaduto do Rincão e chegando ao bairro Vila Rosa. Na altura do viaduto, o motorista em fuga colidiu em outros automóveis. Na Rua Rincão, uma viatura chegou a emparelhar no veículo perseguido, mas o condutor teria atirado o automóvel contra o da BM.

Neste momento, o cerco já havia aumentado, com o reforço de viaturas da Guarda Municipal e Brigada Militar de Novo Hamburgo. O motorista, por fim, entrou em uma rua sem saída. Cercado, ele abandonou o automóvel e tentou fugir pelo mato, quando foi capturado na Av. Nicolau Becker. Segundo a polícia, o condutor já estava com a CNH cassada.

A GM de Estância Velha pede que os motoristas que tiveram os carros danificados na ocorrência procurem o órgão, para realização do registro.

Ao todo, as buscas e a ocorrência envolveram cinco viaturas da Brigada Militar de Novo Hamburgo, duas motos da BM hamburguense, mais duas viaturas da Guarda Municipal de Novo Hamburgo, duas da GM de Estância Velha e uma da Brigada Militar de Estância Velha.

Veja fotos dos veículos danificados