Destaques
Por 7 a 1, vereadores reprovam criação do 13º salário em Morro Reuter
Morro Reuter – Fim da polêmica. Vereadores não receberão 13º salário em Morro Reuter. Foi reprovado na noite de terça-feira, dia 17, em sessão ordinária, o projeto de resolução que concedia o pagamento de 13º aos edis. Votaram contrário: Guido Dilkin, Lauri Kaefer “Caçamba”, Cristiano Bohn, José Inácio Ternus, Wanderlei Behling “Pitcha”, Renaldo Warken “Galo Fino” e Luis Ademar Recktenwaldt “Ta Loco”. Somente votou favorável, a vereadora Silvia Schorr. “Acredito que a população fez a sua parte, assim como nós vereadores. Com isso, o presidente pode ficar tranquilo, pois ele também fez a parte dele, colocou o assunto em votação, e nós reprovamos”, disse Guido.
FOCO NA IMPRENSA – O presidente da Câmara, Daniel Theisen, colocou um ponto final no assunto da criação do 13ª salário. Com a reprovação, se encerra este episódio, que tanto trouxe desconforto ao município. Antes disso, no entanto, também trouxe sua resposta à imprensa, que se posicionou contra a criação do benefício. “Espero que a imprensa, que fez o que fez com essa Casa, quando denegriu em imagem e voz todos os vereadores, jogando em redes sociais, para que desse alvoroço na comunidade, faça em se redimir e colocar a posição dos vereadores. E coloque a informação verídica, não coloque meia dúzia de palavras. Que a imprensa propague o término desse assunto, assim como propagou o início”.
EM TEMPO – Em nenhum momento o jornal mentiu ou repassou informações falsas. Quando colocamos o assunto polêmico em debate, abrimos espaços para todos se manifestarem, dos vereadores aos moradores. Este é nosso trabalho e assim foi feito.
Leia também:
Dos sete presos por tráfico em Dois Irmãos, seis permanecem na cadeia