Conecte-se conosco

 

Destaques

CPI Natal de rolos: Câmara de Nova Petrópolis investigará irregularidades em licitações

Nova Petrópolis – A primeira sessão ordinária de 2020 foi marcada pela estreia da nova Mesa Diretora, tendo João Paulo de Macedo Viana como presidente, Cláudio Antônio Gottschalk como vice-presidente, e Rafael Nienow Lüdke como 1º secretário. Mas, principalmente, ficou marcada pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para investigar suspeitas de ilicitudes no Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019.

O vereador Nei Schneider (PSDB), foi o primeiro a falar sobre assunto, e disse que o fato do então secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, ter sido exonerado do cargo após as denúncias que saíram na imprensa, já é algo que gera muita suspeita. “Como a gente não tem conhecimento, e soube através da imprensa, é procedente que a gente institua uma CPI, justamente para que apure essas denúncias. Sendo procedentes, a gente precisará denunciar ao Ministério Público”, disse.

Kátia Zummach (PSDB) falou em seguida e disse que é preciso esclarecer à comunidade o que aconteceu, pois as pessoas já estavam insatisfeitas com a decoração antes mesmo das notícias serem divulgadas. “Também reclamaram que a decoração foi retirada muito cedo. Queremos apenas esclarecer o ocorrido, para que a gente esteja cumprindo a nossa maior função, que é fiscalizar o que acontece no Executivo”, afirmou.

A reportagem completa você lê na edição impressa desta terça-feira.

Decoração do Natal 2019 (Créd.: Dário Gonçalves)

Decoração natalina do ano passado foi alvo de polêmica (Créd.: Dário Gonçalves)