Conecte-se conosco

Destaques

Prefeita diz que cobrança de ingresso não é a melhor solução para o kerb

31/10/2019 - 14h29min

Atualizada em 01/11/2019 - 10h29min

Dois Irmãos – O assunto está sendo debatido nas ruas. A sugestão de cobrar ingresso para o Kerb de São Miguel, apresentada durante audiência pública na Câmara de Vereadores, está gerando grande debate em Dois Irmãos e região. As opiniões estão divididas, há quem acredita que a cobrança irá qualificar o público e outros temem que isso acabe com a festa mais tradicional da cidade.

A prefeita Tânia da Silva (MDB) não acredita que a cobrança de ingresso seja a melhor alternativa do Poder Público para evitar alguns problemas da festa, principalmente relacionados à segurança. “Eu, Tânia, sou contra a cobrança. Me coloco no lugar das famílias. Se um casal tem dois filhos e precisa pagar R$ 5,00 de entrada, a família já teria que gastar R$ 20,00 por dia. Se pensarmos no valor pago por uma pessoa não parece muito, mas como incentivamos a vinda das famílias, isso se tornaria caro. Essa é a minha opinião, ainda não sentei para debater este assunto com minha equipe”, disse a chefe do Executivo, que pretende atuar mais firmemente na restrição de acesso de cooler e isopor com bebidas alcoólicas nas imediações que ocorre a festa.

“Não digo isso somente pela questão do comércio, mas por segurança. Por mais que façamos revistas, pode ocorrer de entrar pessoas com garrafas de vidro ou até mesmo facas. Fazermos essa mudança é mais urgente, na minha visão, do que a possibilidade de cobrança de ingresso”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.