Notícias
Prefeitura de Herval decreta luto oficial de três dias pela morte de Adélcio Haubert
Santa Maria do Herval – A prefeita Mara Stoffel decretou na tarde desta segunda-feira, 26, luto oficial de três dias no município por conta da morte do empresário e ex-vice-prefeito Adélcio Haubert. Ele faleceu na tarde de hoje, por volta das 15 horas, depois de passar quatro dias internado em coma no Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo. Adélcio foi vítima de um homicídio, tentado na noite da última quarta-feira, 21, em sua casa, na localidade de Boa Vista do Herval. O crime, segundo o registro, aconteceu entre às 19h20 e 19h30.
A perícia no local foi realizada na noite do crime, logo após o ocorrido, e tem-se ciência, até o momento, que dois tiros foram disparados contra a residência e um atingiu Adélcio na cabeça enquanto estava na sala com a esposa olhando TV; ela também foi atingida, mas, somente de raspão e passa bem. De acordo com as cápsulas recolhidas o autor usou um armamento do calibre 38, mas ainda não sabe de qual tipo de arma.
Também não há informações de quantos envolvidos nem como tiveram acesso ao local e como fugiram. De acordo com a polícia, acredita-se que o atirador tenha se espreitado no mato em torno da casa, já que a residência é envolta por um matagal e, de lá, efetuado o disparo. As imagens das câmeras de segurança da propriedade foram recolhidas e está sendo feito um levantamento para tentar identificar algo que possa dar um norte para a investigação.