Conecte-se conosco

Notícias

Prefeitura de Estância Velha realizará mutirão de castração felina no mês de setembro

28/08/2025 - 15h19min

Atualizada em 28/08/2025 - 15h20min

A ação vai zerar a fila de espera da castração de gatos.

Estância Velha – A Prefeitura de Estância Velha, por meio do Departamento da Causa Animal da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). anunciou esta semana a realização de um mutirão de castração felina. Resolvido o processo burocrático de contratação de clínicas que realizam o serviço, a equipe da Causa Animal já está entrando em contato com os tutores de aproximadamente 150 animais que estão inscritos na lista de espera. Serão castrados os animais felinos adotados na Feira de Adoção de Animais e/ou cadastrados pelos critérios de família de baixa renda com animais sem raça definida.

O mutirão acontece no dia 8 de setembro, com uma unidade móvel da empresa contratada, que estará estacionada na rua Fagundes Varela, 160. Os animais serão castrados e liberados no mesmo dia, assim que se recuperarem da anestesia. Conforme o responsável pelo setor da Causa Animais, Gabriel de Lima, “essas castrações zeram a lista de espera felina”. “E na próxima semana já anunciaremos o início das castrações caninas”, avisa.

Quem tem direito e como solicitar a castração em Estância Velha?
Quem quiser participar das próximas etapas de castração pode entrar em contato com o Departamento da Causa Animal pelo telefone (51) 99673-8654. O departamento realiza uma avaliação para saber se o solicitante está dentro dos critérios, que são: famílias de baixa renda com animais sem raça definida e adotantes da Feirinha de Adoção do Município.

Foto: Divulgação/Decom-EV

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.