Conecte-se conosco

Notícias

Prefeitura de Nova Petrópolis cobra Corsan sobre investimentos

04/06/2020 - 17h43min

Atualizada em 04/06/2020 - 17h44min

Nova Petrópolis – Anunciado em fevereiro, o investimento superior a R$ 20 milhões da Corsan ainda está em estudos, segundo o gerente da unidade local, Sadi Zimmermann. As obras, em um primeiro momento, preveem a construção de uma adutora que interligará os poços de São José do Caí até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Centro. Zimmermann havia dito durante uma sessão na Câmara de Vereadores, em 10 de fevereiro, que em três meses esses estudos estariam prontos.

Também na quarta-feira, 4, Zimmermann e o diretor de Operações da Corsan, André Finamor, estiveram na Prefeitura, atendendo a uma convocação do prefeito Régis Hahn. O chefe do Executivo cobrou quais serão os investimentos para garantir o abastecimento de água. “Previsões indicam que a próxima estiagem deve ser mais severa do que a enfrentada recentemente. Então, o problema de abastecimento deve estar solucionado até o próximo verão”, declarou o prefeito ao cobrar Finamor e Zimmermann.

Gerente local, Sadi Zimmermann, prefeito Régis Hahn, diretor de Operações André Finamor e secretário Fábio Müller (Créd.: Kassandra Dorneles)

Nos próximos dias, o prefeito irá até a sede da companhia, em Porto Alegre, para formalizar a reivindicação das obras em Nova Petrópolis junto ao diretor-presidente, Roberto Correa Barbuti, e demais diretores da Corsan.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.