Estado - País - Mundo

Professor espancado por pai de aluna em escola quebra silêncio e se pronuncia: “Sem condição de voltar para sala de aula”; saiba detalhes sobre o caso

22/10/2025 - 09h32min

O professor que foi agredido com nove socos pelo pai de uma menina quebrou o silêncio e se pronunciou. O caso aconteceu em uma escola pública no Distrito Federal, na manhã de segunda-feira, 20/10, após o educador pedir a aluna que parasse de mexer no celular durante a aula.

Em entrevista à TV Globo, a vítima lamentou a situação. “Vou pegar um atestado, vou tentar melhorar um pouco a cabeça. Porque a cabeça da gente fica muito ruim. Então assim, eu tô sem condição nenhuma de voltar para sala de aula no momento“, afirmou.

“É muito triste. Já trabalhei em muitas escolas. Já tive discussões várias vezes, mas jamais saiu em vias de fato como hoje. Então assim, eu tô muito decepcionado”, completou o professor.

O professor disse que a agressão aconteceu depois que ele chamou a atenção da aluna, que teria se recusava a copiar o conteúdo do quadro. “Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”, contou.  Ele ficou com olho roxo e hematomas nas costas após a agressão.

Sair da versão mobile