Conecte-se conosco

 

Notícias

Profissionais da rede municipal de ensino participam da abertura do ano letivo de Dois Irmãos

Dois Irmãos – A abertura do ano letivo de Dois Irmãos aconteceu na manhã desta quinta-feira (13). A solenidade ocorreu no Teatro da Universidade Feevale e cerca de 400 profissionais da rede municipal de ensino estiveram envolvidos no evento.

Mais de 6 mil pessoas faltaram às consultas agendadas nas UBSs de Dois Irmãos

Em sua fala, o vice-prefeito de Dois Irmãos e Secretário Municipal de Administração, Jerri Meneghetti, destacou que o ano letivo será de desafios. “Educação é uma área fundamental. Temos a tranquilidade de saber que as crianças do nosso Município estão em boas mãos”, disse.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Denise Maria Maldaner, explicou a importância da atividade. “Planejamos e organizamos esse dia especial para todos, pois valorizamos muito os profissionais que atuam com os estudantes. Os nossos alunos são a nossa ferramenta de trabalho, e é para eles que estamos aqui nos preparando”, ressaltou.

O evento também contou com a presença do secretário Municipal da Fazenda, Juarez Stein, o secretário Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Luis Maicá Severo, o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, além do Reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e a coordenadora dos projetos de extensão, Lovani Volmer.

Empresa não irá tolerar assédio com funcionárias em Dois Irmãos

Oficinas

Além da abertura de solenidade do ano letivo, os profissionais foram divididos em grupos e participaram de oficinas de Farmácia – Shower Gel, Gastronomia I – Desafio do chef,Gastronomia II -Desafio do chef, Jogos Digitais – Jogos Educativos, Fotografia – Fotografia Pinholi, Design I – Criatividade, Artes Visuais – Teatro, Inovação I – Metodologia Zero To Hero, Inovação II – Metodologia, Moda – Customização, Centro de Estética – Aromaterapia, Design II – Design universal e acessibilidade além de TV – Produção visual.

Com a temática “Metodologias ativas”, as atividades seguem na parte da tarde a partir das 13h30 para os profissionais da educação infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais. Já os assuntos abordados com as serventes serão sobre nutrição, legislação e relacionamento.