Conecte-se conosco

Destaques

Promotor também avalia decisões da Prefeitura de Dois Irmãos

02/09/2019 - 12h20min

Atualizada em 03/09/2019 - 14h58min

Dois IrmãosO contrato entre Prefeitura e Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) foi assinado em 30 de janeiro de 2014 com o valor de R$ 515.000,00. O Isev comprometeu-se em prestar os serviços de saúde no hospital, que consistia em internação hospitalar, atenção ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico, atendimentos de urgência e emergência pediátrica e obstetrícia.

Quando o Isev renunciou, no dia 15 de novembro do ano passado, o repasse estava em R$ 619.000,00, aditamentos feitos em troca no aumento de serviços prestados. “Hoje, analisando tudo que aconteceu, sabemos que o contrato deveria ter sido rompido, pois o Isev não estava cumprindo todas as cláusulas contratadas”, destaca. Porém, para ele, é preciso analisar com cuidado as opções que existiam no período para os gestores municipais. “A principal preocupação que me relataram era de que ocorresse um episódio semelhante ao caso da Dr. Homero, que teve o contrato rompido e após entrou com ação contra a Prefeitura”, disse Grezzana, que ainda não concluiu a avaliação das decisões da Prefeitura.

“Acreditou que estava negociando com uma entidade séria e honesta”

“O município acaba sendo coautor das dívidas do Isev, mas o que avalio é a decisão de manter o contrato. Não há indícios, até o momento, de que a Prefeitura se beneficiava de alguma forma, ao que tudo indica, a gestão acreditou que estava negociando com uma entidade séria e honesta”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.