Notícias
Proprietário do Restaurante Barbon morreu 17 dias após acidente de carro na BR-116
Por Cleiton Zimer
A comunidade de Dois Irmãos recebeu, nesta segunda-feira (10), a notícia da morte de Aldair Kirchoff, conhecido como “Geada”. Ele tinha 50 anos, era natural de Miraguaí e proprietário do restaurante Barbon, localizado às margens da BR-116, no bairro Travessão. Ele e a esposa haviam assumido o negócio há cerca de dois anos.
Geada estava internado havia 17 dias na UTI, em Canoas, em decorrência de um acidente de trânsito. Conforme a evolução do quadro, seu estado foi se agravando e, na noite de segunda-feira, ele morreu.
O restaurante Barbon divulgou uma nota informando o falecimento e comunicou que permanecerá fechado nesta terça-feira e quarta-feira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na madrugada de 24 de outubro, às 3h40, em um trecho de curva na altura da empresa GG-10, no bairro Travessão. A saída de pista resultou em uma colisão lateral contra uma árvore. Aldair sofreu ferimentos graves na caixa torácica, incluindo costelas quebradas e perfuração no pulmão. Ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital de São José e, posteriormente, encaminhado para a rede de referência.
Em Canoas, conforme relato repassado à família, Aldair teria contraído uma bactéria, o que agravou ainda mais seu quadro clínico.
Um amigo próximo descreveu Aldair como um homem extremamente trabalhador e dedicado. Segundo ele, na quinta-feira do acidente, Aldair havia iniciado o dia às 4h30 da manhã. Trabalhou no restaurante até 3h30, cuidou da horta onde plantou 12 cartelas grandes de verduras, tratou as ovelhas e, mesmo cansado, manteve o compromisso de jogar futebol naquela noite. Era um compromisso que tinha com os amigos. Na volta, ocorreu o acidente.
As causas exatas do ocorrido ainda devem ser investigadas, mas, inicialmente, não há indícios de participação de terceiros.
Os atos fúnebres devem ocorrer em Dois Irmãos, porém ainda não há informações sobre local e horário, pois o corpo permanece no IML aguardando liberação.
