Notícias

Quatro meses depois, Nova Petrópolis ativa o ambulatório de campanha

19/08/2020 - 09h50min

Local passa a fazer as testagens para o Covid-19 (Créd.: Kassandra Dorneles)

Nova Petrópolis – A secretaria de Saúde ativou o ambulatório de campanha, localizado no Centro de Eventos, na segunda-feira, 17. O local acolhe a equipe do Disque Coronavírus, que realiza o monitoramento de casos positivos para a doença e aplica testes em pacientes monitorados pelas equipes de saúde.

Por conta do expressivo aumento de casos positivos para Covid-19 no município, a estrutura da secretaria de Saúde não comporta mais o volume de testagens. A decisão, segundo a secretária de Saúde, Cláudia Pires, foi tomada para resguardar os servidores públicos e os próprios pacientes que frequentam a secretaria. Durante a segunda e a terça-feira, 18, a sede da secretaria esteve fechada para higienização devido a seis funcionários do local terem contraído a doença na semana passada.

A secretária reforçou que só serão testados pacientes monitorados com agendamento pelas Unidades Básicas de Saúde e pela equipe do Disque Coronavírus. “Caso tenha sintomas da Covid-19, procure a sua UBS de referência”, disse Cláudia.

A comunidade pode contatar o Disque Coronavírus pelo e-mail disquecoronavirus@novapetropolis.rs.gov.br, pelo fone ou WhatsApp (54) 9-9983-7163 ou através do wa.me/555432982660. A equipe de profissionais está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

UBS FECHADA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Linha Brasil teve seis profissionais da saúde confirmados com o Covid-19 ontem, 18. Por conta disso, a UBS está fechada de hoje até 25 de agosto. O atendimento será normalizado na próxima quarta-feira, 26.

De acordo com a secretária de Saúde os profissionais estão bem e em isolamento domiciliar. Moradores atendidos pela unidade podem buscar atendimento para casos de urgência na UBS mais próxima da sua residência. Uma servidora estará na UBS para orientar os pacientes nesta quarta.

O município soma 229 casos confirmados, sendo 101 curados, 126 em isolamento domiciliar, um internado na UTI e um óbito.

Sair da versão mobile