Notícias

Quem vai herdar os votos do Mimi no Travessão? E os do Sérgio Fink em Dois Irmãos?

13/10/2020 - 18h44min

Atualizada em 13/10/2020 - 18h54min

HERDEIROS
Na quinta-feira comentamos sobre quem vai herdar os votos dos candidatos bem votados na última eleição a vereador e que não vão concorrer nesta eleição. Mais uma vez, a repercussão foi boa e recebemos, entre outros comentários, este do Betinho Klein, que iria, mas desistiu de concorrer: “Muito bom o raciocínio em sua coluna hoje: quem vai buscar estes votos?”
Pois é, é esta pergunta que se faz.

MIMI
Por falar nisso, há uma curiosidade acerca da votação do Mimi. Ele tem um comércio no Travessão, fez muitos votos lá e também recebeu apoio do MDB e dos bolonistas. Pois bem, ele fez quase 500 votos, mas como não vai concorrer, então…
Alguns candidatos buscaram o apoio dele. Outros, estão confiantes em herdar os votos dele, visto que, o Travessão raramente elege alguém de lá. Marcos Lauxen, nos anos 90 e o professor Miguel, nos anos 2000, foram exceções. E olha que o Miguel nem foi eleito pelo Travessão em si…

ENFIM…
O que citamos anteriormente foi uma curiosidade deste pessoal “mais afiado” que lê a Começo! Apesar de alguns serem “flautistas”, é um assunto legal para expormos aqui. É óbvio que estão correndo atrás de outros candidatos que foram bem votados na última e que estão fora. Mas o caso do Mimi é emblemático porque a “turma afiada” que nos citou quatro ou cinco candidatos atuais que “estariam dando” como certo serem herdeiros do Mimi. Desconheço, o que eu sei, dos que eu conversei, é que esperam herdar votos, só isso, mas…
Enfim, na concepção destes “afiados”, um candidato estará certo e cinco cairão do cavalo. Mas eu discordo. Pra mim, todos os candidatos que disseram que contam com votos do Mimi têm razão. Ah, já sei, você pensa o contrário, acha que alguns estão se deixando enganar? Errou.
E o motivo é simples: estes votos vão ter que ir para alguém. Gente, são quase 500 votos, é óbvio que não serão canalizados todos para um único candidato. Dá tranquilamente para AJUDAR a eleger dois ou três, fazendo-os chegar à votação necessária para se eleger. Sabe aquele recheio, aqueles votinhos de última hora que ajuda chegar lá? A questão é: quais dos candidatos herdarão os votos e quantos votos cada qual herdará!
Por fim, quem herdará os votos de Sérgio Fink, que não concorrerá mais? Ele sempre esteve entre os mais votados desde 2008, portanto, são três eleições com mais de 3.500 votos em três pleitos. Para quem irão seus votos?

CARO
Outro destes “leitores afiados” questionou que os anúncios estão caros no Diário. É caro? Sim. Mas pensa no seguinte: o Diário leva teu santinho a 2.000 casas em uma única noite aqui em Dois Irmãos, coisa que você levaria dois dias para colocar na caixinha do correio, afora as brigas com cachorros de rua!
E agora, é caro ainda? E quem achar que é, basta não anunciar, há outras formas de campanha, estamos em democracia… Mas todos sintam-se convidados.
– Por fim, “sextinha” com feriado na segunda é tentação. Já deve ter gente tentando um atestadinho falcatrua para emendar o feriadão, não é. Vamos com calma! Hoje é sexta, mas como segunda ficaremos de perna para o ar, vamos batalhar firme hoje, como se fosse segunda. Concorda?
– A mensagem positiva do dia: “Se você vivesse 100 anos, seriam 36.525 dias, em média, 876.600 horas de vida”. É um número muito alto, não? Então, quanto você já fez? Quanto falta fazer? Qual o seu legado?” Falta muito? Então, feliz ‘segunda-feira’ para você, vamos em frente!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário