Conecte-se conosco

Notícias

“Querem de qualquer forma arrecadar” afirma vereador Plinio Rodrigues sobre sistema de estacionamento rotativo de Nova Petrópolis

20/08/2025 - 13h15min

Nova Petrópolis – Durante sessão na Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, o vereador Plinio Rodrigues manifestou indignação em relação ao funcionamento do estacionamento rotativo no município. Em sua fala, ele relatou um episódio pessoal e questionou a falta de tolerância no sistema de cobrança.

Segundo Rodrigues:

“No dia 12 de agosto, estacionei o carro. Nesse tempo, fui até o escritório para ver se não tinha multa no meu veículo. Ao chegar lá, perguntei para a moça se havia multa. Enquanto esperava o atendimento, em dois a três minutos, veio uma fiscal e, ao olhar meu carro, já havia uma multa.

Ao ir acertar, pedi que colocassem mais uma hora e perguntei: ‘Quando levei essa multa?’ Ela respondeu: ‘Agora de manhã’. Então indaguei: ‘Como agora de manhã, se estacionei o carro e vim para cá?’. Enquanto me desloquei até o escritório, eles passaram às 10h15 e me notificaram. Eu tinha até 10h25 para acertar o valor. Ao chegar, paguei exatamente às 10h25, e mesmo assim me cobraram multa depois que já havia pago. Não me deram nem um minuto de tolerância. Onde está a coerência? Querem de qualquer forma arrecadar. Precisamos trabalhar ainda mais juntos para melhorar essa questão na nossa comunidade.”

A crítica do vereador reforça um debate já recorrente na cidade: a necessidade de ajustes no sistema de estacionamento rotativo para garantir mais transparência, justiça e flexibilidade aos motoristas.

Veja o vídeo:

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.