Destaques
Racha político: PT anuncia saída do governo de Lindolfo Collor
Lindolfo Collor – O fim de uma parceria. Assim pode ser definida a relação entre o PP e o PT. Após a decisão do prefeito WIliam Winck (PP) de demitir a única petista que ocupava uma Secretaria, o PT decidiu não participar mais do governo. A decisão pode acabar com uma eventual parceria nas eleições de 2020.
O prefeito demitiu a secretária da Educação, Martina Presser, ainda na quinta-feira pela manhã. Ele teria ligado para o seu vice, Gilmar de Quadro (Gordinho – PT) na quarta-feira a noite para avisar. Winck disse que a relação não estremeceu.
Porém, após a demissão de Martina, os petistas fizeram uma reunião na noite de quinta-feira e decidiram acabar com a parceria. A decisão foi divulgada em uma nota postada nas redes sociais. O texto é assinado por Gordinho, presidente do PT e vice-prefeito. “Comunicamos que não fazemos mais parte, enquanto estivemos juntos nos esforçamos muito para tentarmos construir algo novo e bom para o município. Saímos com um sentimento de frustração pela falta de dialogo, abertura na participação das decisões para que pudéssemos fazer mais”, informa.
EXCLUSÃO
O vice-prefeito Gordinho deixou claro que o PT foi excluído do governo. “Jamais fomos procurados para debatermos sobre os gastos da educação. E por muitas vezes, procuramos o prefeito, em que colocamos nosso vice-prefeito a disposição para assumir secretarias ou onde fosse necessário, mesmo assim nunca foi ouvidos. Nossas sugestões tinham dificuldade de serem ouvidas e muito menos postas em prática”, diz.