Região

35ª Feira do Livro de Dois Irmãos encerra com destaque para os pequenos leitores

18/08/2024 - 16h12min

Os pequenos representaram uma grande parcela de público nas bancas da feira (Fotos: Nicole Pandolfo)

Evento teve como principal objetivo o incentivo à leitura

Por Nicole Pandolfo

Dois Irmãos – A 35ª Feira do Livro que iniciou dentro das escolas, encerrou suas atrações neste fim de semana na Praça do Imigrante.

Com o principal objetivo de incentivar a leitura, desde o dia 12 de agosto, alunos de todas as escolas têm contato com escritores convidados para feira e com o patrono desta edição, o jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun. Na última sexta-feira (16), o evento aconteceu na Praça, dividido entre apresentações teatrais e artísticas diversas e conversas com escritores no Palco Principal, contação de histórias na Casa do Conto, exposição fotográfica e bancas de livreiros.

Na Casa do Conto, histórias fantásticas foram contadas para os “pequenos de todas as idades”

No Projeto Global, a atração “Cuco: a linguagem dos bebês no teatro” despertou a atenção dos bebês com direito à interação no final

Espetáculo “Gato de Botas” encantou o público na noite de sábado

Pequenos Leitores

Com a maioria do público visivelmente infantil, as bancas presentes na Feira souberam aproveitar a oportunidade com uma grande variedade de livros para crianças. Fabrícia de Lima, da banca Top Mais Livros disse que sentiu um leve aumento de público nesta edição em comparação com a do ano passado: “Está muito bom o movimento, mas a venda maior é para as crianças.”

Michele Korschner e a família veio de Novo Hamburgo para almoçar em Dois Irmãos e descobriu a Feira durante um passeio. Ela e o filho de 4 anos escolhiam livros em uma das bancas: “Ele adora, então resolvemos entrar na feira pra dar uma conferida”, ela disse.

Domingo de manhã, os centros tradicionalistas se reuniram para a Mateada Cultural

Sair da versão mobile