Região

3ª Copa Encosta da Serra de Futsal: Finais decidem três campeões inéditos

19/07/2024 - 09h49min

Atualizada em 19/07/2024 - 09h52min

Créd. RS Esportes

As finais da 3ª Copa Encosta da Serra de Futsal serão realizadas neste sábado, 20 de julho, às 17h, no Ginásio Soberano. A competição, que conta com 18 rodadas, incluindo as finais, definirá três campeões inéditos nas categorias masculina, feminina e master 40.

Nos primeiros jogos das finais, disputados no dia 6 de julho, duas equipes conquistaram vantagem. Na categoria feminina, o Paris de Nova Petrópolis obteve uma vantagem de três gols e ainda conta com o benefício do empate. Na categoria master 40, o Santa Catarina de Dois Irmãos venceu por 7 a 6, garantindo a vantagem de um gol. Já na categoria masculina, o confronto terminou empatado, deixando a definição do campeão totalmente em aberto para a partida deste sábado.

JOGOS DE IDA – 6 DE JULHO – GINÁSIO SOBERANO

Pouca Bola de Nova Petrópolis 6 x 7 C.F. Santa Catarina de Dois Irmãos (Master)
Paris
de Nova Petrópolis 3 x 0 Rayo Esporte Clube de Dois Irmãos (Fem)
Po
uca Bola de Nova Petrópolis 3 x 3 River de Santa Maria do Herval (Masc)

Em preparação para as últimas disputas, técnicos e jogadores das equipes finalistas projetam um alto nível de competição e empenho nas decisões finais da 3ª Copa Encosta da Serra. Todos almejam o troféu, que será entregue neste sábado.

Categoria Masculina

Luan Marcel Preussler, treinador do Pouca Bola de Nova Petrópolis: “Vamos tentar jogar melhor do que jogamos na primeira final e tentar sair com o resultado positivo pra ser campeão. A preparação não tem muito o que mudar, até porque treinamos uma hora por semana. O importante é comentar o bom, que estamos bem focados pra conseguir o objetivo que é sair campeão.”

Carlitos, goleiro do River de Santa Maria do Herval: “Achamos que vai ser uma grande final, com um grande público. Estamos superfocados, vindo de um ótimo jogo, que foi o empate na primeira partida. A gente vem focado de novo, sempre com os pezinhos no chão, concentrados e vai ser uma baita final. Querendo ou não são duas equipes bem qualificadas e o River vai dar o melhor de si. Se Deus quiser a gente vai conseguir levar esse título pra Santa Maria do Herval.”

Categoria Feminina

Vinícius Chamorro, presidente do Rayo de Dois Irmãos: “Bom, sabemos que será um jogo muito disputado assim como foi último. Entendemos que ficamos numa posição desfavorável depois da derrota do primeiro confronto, mas estamos confiantes nas nossas meninas que têm muita qualidade e competência para reverter o resultado negativo. Nossa expectativa não pode ser outra que não seja a vitória no tempo normal e um triunfo na prorrogação. Sabemos que o adversário é muito qualificado, mas estamos confiantes que vamos reverter a situação e levantar o nosso primeiro título. Nossas meninas estão treinando para que consigamos propor o nosso jogo. Sabemos onde erramos no último e estamos trabalhando para não cometermos os mesmos erros. Temos que jogar da mesma forma que nos trouxe até aqui e estamos nos esforçando para isso.”

Carol, jogadora do Paris de Nova Petrópolis: “A gente espera do último confronto ganhar e sair com o título. Sabemos da dificuldade que é jogar contra a equipe do Rayo, que é muito qualificada e que vai lutar até o último minuto do jogo. Fomos felizes no primeiro jogo da final de sair com a vitória e agora ter a vantagem do empate. Vamos pro sábado com muita confiança, mas com muito respeito. Quem esteve presente nos nossos jogos viu a nossa evolução em cada jogo do campeonato. A gente começou com um único objetivo de chegar na final e sair campeãs. Então no sábado a gente vai impor o nosso jogo como todos os outros, jogar com muito respeito ao time delas e fazer o máximo dentro da quadra pra sair com o título.”

Categoria Master 40

Chila, treinador do Santa Catarina de Dois Irmãos: “Vai ser um jogo mais difícil do que o primeiro. O time deles é entrosado e jogam a bastante tempo junto. Mas nós vamos dar o sangue pra trazer essa taça pra Dois Irmãos.”

Mago, capitão do Pouca Bola de Nova Petrópolis: “A expectativa pro jogo da final é correr o dobro. A gente estava na frente e deixou escapar o empate no fim, faltando alguns segundos. Agora tem que correr o dobro do que foi no primeiro jogo. Ganhar no tempo normal e tentar ganhar na prorrogação para levar aos pênaltis. Mas estamos focados, a gente sabe os erros que cometemos e vamos tentar não cometer de novo.”

Após a definição dos campeões, duas atrações encerram a 3ª edição da competição no Ginásio Soberano. Às 21h, o DJ Wendel Metz inicia a festa. E às 23h, o Baile do Finna e os Anões encerra a celebração deste sábado. A entrada para o baile é com ingresso único de R$10.

ÉRICK MAIA

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário