Região
3ª Páscoa de Ivoti também foi boa para os comerciantes

Evento movimentou a economia local – Por Anie Julie Rodrigues
Com o sucesso da terceira edição da Páscoa de Ivoti, é possível imaginar a satisfação dos comerciantes e empresários que participaram do evento. Mais de 40 mil pessoas passaram pelos três locais que sediaram as celebrações, consumindo uma variedade de alimentos e bebidas, ou comprando presentes, flores, artesanatos e itens coloniais, movimentando tanto o setor financeiro quanto as conexões entre os diferentes mercados.
A Fatiados Ivoti, fiambreria que já participa de outros eventos no local, celebrou o número de consumidores que passaram pelo seu espaço no Núcleo. “Superou todas as expectativas, de público, de vendas. É algo fora da realidade. A gente veio no primeiro fim de semana com bastante coisa e deu indícios de que ia faltar, então nos preparamos e viemos com mais. Realmente o pessoal veio bastante e a gente não esperava” relatou Luana Führ, proprietária da marca.
Uma das patrocinadoras do evento, a Doces Boa Vista, também falou sobre o grande público que passou por seu estande, e sobre a importância deste contato. “Tá muito bom, pra marca é mais uma oportunidade de marketing, expor nossos produtos. Quem vem de fora conhece e aprende que nós somos daqui, conhece os nossos produtos. É fidelizar e mostrar a nossa variedade e qualidade” disse Sandro Antonio Konzen, fundador da Doces Boa Vista.
Quem pôde experimentar o nervosismo e a surpresa no número de vendas foi a padaria Doce Sabor, que sob nova direção, participou pela primeira vez da celebração. “Foi muito boa, por ser a primeira vez, não tínhamos noção de quanto iríamos vender e como seria o público. Acredito que tenha sido muito bom, pois tivemos um movimento bem significativo, gostaríamos de poder participar novamente nas próximas edições, proporcionou para nós e para a própria cidade uma visualização muito importante” comentou um dos representantes em entrevista ao Diário.
Ao todo, 61 empresas expuseram seus produtos no Núcleo de Casas Enxaimel durante toda a programação da Páscoa, entre elas, marcas que já faziam parte da Feira Colonial que acontece semanalmente.