Região
65 alunos se formaram no Proerd em Morro Reuter
A noite de terça-feira, dia 5, foi de formatura para 65 alunos das escolas municipal Professor Edvino Bervian e estadual João Wagner, de Morro Reuter. Eles concluíram a capacitação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ministrada pelo soldado José Antônio Maicá Razeira. Famílias prestigiaram a cerimônia no Centro de Cultura.
Participaram da cerimônia a prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Eliane dos Reis, comandante do 2º Pelotão Dois Irmãos, Elton de Souza Dhein, comandante do policiamento de Morro Reuter, Luis Eduardo Presidente Farias, o instrutor do Proerd soldado José Antônio Maicá Razeira, presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Kolling Werner e o presidente do Consepro, Luís Ademar Recktenwaldt.
A prefeita falou da importância dos 25 anos de Proerd no Rio Grande do Sul capacitando os jovens a uma vida mais saudável e feliz. “Que vocês possam ser influenciados positivamente para a construção de um futuro cada vez melhor dizendo não às drogas e à violência”, disse Carla.
Receberam medalha Proerd por suas redações os alunos Natalia Grun, da escola João Wagner, e Gustavo Dapper
Lunkes, da escola Edvino Bervian. Foi sorteada uma bicicleta e o ganhador foi Joaquim Reis, da escola estadual João Wagner.
SOBRE O PROERD O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
Fotos Daniela Moraes/ Prefeitura de Morro Reuter