Região
A importância da agricultura na vida de Geraldo Arnold, do Walachai
Produtor dedicou todo o seu tempo no trabalho da roça
Nesta sexta 25 de julho, é um dia dedicado ao colono que escolheu como princípio de vida fazer brotar na terra o sustento de toda nação. Que espera a cada colheita que seu trabalho seja reconhecido. Que enfrenta frio e calor intenso na luta para produzir o pão de cada dia que vai para a mesa de todo brasileiro.
Uma data importante de valorização de quem dedicou sua vida no trabalho no campo, nas sua plantação e sempre tentou trazer o melhor para sua mesa e das demais pessoas. O colono precisa ser muito valorizado.
TRABALHO COMEÇOU DESDE CEDO
Trabalhando desde sempre na roça, o agricultor Geraldo Arnold, de 68 anos, do Walachai, em Morro Reuter, dedicou todos os momentos do seu trabalho no campo, e nos contou que sempre desde criança já ajudava. “Cresci aqui no Walachai, isso aqui era propriedade dos meus avós, e até hoje vivo aqui, com a minha irmã. Tenho raízes nesta terra e gosto muito de morar aqui”.
O produtor nos revela, que leva uma vida tranquila, mas sim de muito trabalho. “Sempre tem serviço aqui, tanto nas plantações, nas hortas ou no tratamento com os animais. Trabalhar na roça é isso, acorda cedo para trabalhar e se dedicar no que faz”.
Vida no campo e plantações
Geraldo cita ainda, que planta verduras para vender e ganhar uma renda extra. Na minha propriedade hoje, planto muitas verduras entre outras coisas, também tenho vaca, uma novilha que tenho de alimentar. Trabalhar e viver como colono é muito bom, e gosto muito”, finaliza o produtor.

