Região
Abertura da Festa Nacional da Lavanda em Morro Reuter teve show da banda Nenhum de Nós
Público lotou o Ginásio de esporte para acompanhar a atração nacional
MORRO REUTER
BRUNO WINGERT
A 6ª Festa Nacional da Lavanda começou na última quinta-feira (17). A atração principal da primeira noite, foi a banda Nenhum de Nós. Os shows ocorreram na quadra de esportes da escola estadual João Wagner. Promovida pela Associação Cultural, prefeitura e Ministério da Cultura, a festa segue até domingo (20), com diversas atrações no Centro da cidade.
Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na abertura da Festa da Lavanda. Prefeitos de municípios vizinho também prestigiaram o evento
Autoridades salientaram a importância da Festa Nacional da Lavanda
A Prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, destacou a alegria em poder realizar mais uma festa da lavanda, nos seus últimos meses de mandato como prefeita. “Que alegria tê-los conosco nessa noite de lua cheia, numa linda noite de Primavera, para a abertura da 6ª Festa Nacional da Lavanda. A expectativa é grande. A comunidade estava ansiosa na espera da realização dessa festa Um evento gratuito para toda a comunidade e visitantes se divertirem, meu muito obrigado a todos os envolvidos.”, disse ela.
“A Lavanda chegou ao nosso município, tornando-se hoje a flor símbolo de Morro Reuter e sendo a protagonista desta grande festa”, finalizou Carla.
Na noite esteve presente o Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, representando o Governador Eduardo Leite. “Tenho acompanhado o esforço que tem sido empreendido em Morro Reuter, não só para oferecer uma cidade com infraestrutura, educação de qualidade e saúde condizente, mas também para trazer uma nova matriz econômica, que é transformadora na economia e que salvou muitos países da crise, que é o turismo”.
O turismo, para nós do RS é, ainda, uma matriz econômica muito recente, mas quando chegamos a um evento como este e percebemos o tamanho que a mídia proporcionou com relação à divulgação, quando ligamos a televisão e encontramos receita elaborada com a lavanda, no bolo, no sorvete, no queijo, e conseguimos compreender o tamanho da diversidade que esse produto pode ofertar, começamos a acreditar que é possível realizar os eventos como vocês tem realizado” Que alegria poder estar aqui, em um dia tão especial. Retornar à nossa querida Morro Reuter e ver a cidade preparada, decorada, no clima da nossa Festa da Lavanda, completou o Secretário.
Baile da terceira idade
A festa continuou nesta sexta-feira, 18, onde à tarde foi realizado o baile da terceira idade. Ao som do Musical Os Signos, todos puderam se divertir e dançar. Também esteve presente a personagem “Herta”, que fez todo dançar a polonaise.