Conecte-se conosco

Região

Abertura de novos açudes integra programa de incentivos em Lindolfo Collor

22/01/2024 - 16h53min

Lindolfo Collor – A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lindolfo Collor está atendendo os pedidos de serviços com escavadeira hidráulica, para atender a demanda dos produtores rurais. Neste ano foram licitadas 130 horas. Entre os serviços prestados estão, principalmente, limpeza e abertura de novos açudes, nivelamentos de áreas e extração de pedras.

A secretária Viviani Prass Bervian é uma das grandes incentivadoras do setor, junto com o vice Gilnei Prass e o prefeito Gaspar Behne, que vêm do setor primário.Todos os produtores rurais que se enquadram no beneficio podem usufruir destes serviços, pagando metade do serviço e recebendo os outros 50% da Prefeitura.

O processo de encaminhamento é realizado através de uma visita ao local para analisar a demanda do produtor, seu enquadramento e mapeamento da área. Após aberto o processo, ele será encaminhado para análise e vistoria junto ao Setor de Meio Ambiente do Município. Os benefícios são conforme as notas tiradas no bloco de produtor.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.