Região
Ação da Brigada Militar de Ivoti leva ao desmantelamento de rede internacional de tráfico de drogas
Por Geison Concencia
IVOTI – A abordagem de um motociclista suspeito pela Brigada Militar de Ivoti resultou, na tarde desta segunda-feira (11), no desmantelamento de parte de uma rede internacional de tráfico de drogas com ramificações no Vale do Sinos e na Região Metropolitana. A operação, que contou com apoio de guarnições de Novo Hamburgo e Esteio, levou à prisão de três homens – de 20, 21 e 28 anos – e à apreensão de grande quantidade de drogas, armas e equipamentos usados no preparo e distribuição de entorpecentes.
A ofensiva teve início por volta das 17h50, na Av. Bom Jardim, quando a Brigada Militar identificou a entrada em Ivoti de uma motocicleta suspeita. O condutor, já conhecido por envolvimento no tráfico na modalidade tele-entrega e por resistir a abordagens, tentou fugir ao se deparar com uma barreira policial, abandonando o veículo e correndo a pé.
Ele foi interceptado e, durante a busca pessoal, os policiais encontraram 100 porções de cocaína fracionadas para venda.
Segunda fase: apreensão no bairro Roselândia
Com base nas informações obtidas na primeira prisão, equipes de Ivoti e Novo Hamburgo foram até um imóvel no bairro Roselândia, onde abordaram outro suspeito, de 21 anos, que portava maconha.
No endereço, foram apreendidos 335 porções de cocaína, 46 gramas de “flor” de maconha, três rolos de filme plástico e três balanças de precisão.
Terceiro alvo em Esteio
As investigações apontaram ainda para um terceiro ponto de apoio da quadrilha, em Esteio. Com apoio da Brigada Militar local, foi preso um homem de 28 anos. No imóvel, os policiais localizaram duas armas de fogo, uma prensa hidráulica, embalagens para entorpecentes, duas balanças de precisão e dois notebooks.
Integração e ramificação internacional
Os detidos atuavam de forma integrada na embalagem, estoque e comercialização de drogas, compondo uma rede de tráfico com conexões internacionais. Foram apreendidos ainda telefones celulares, que serão periciados.
Todos os presos foram encaminhados à unidade policial, que lavrou flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo. A motocicleta utilizada no tele-entrega, assim como todo o material apreendido, foi recolhida.
