Conecte-se conosco

Região

Ação de vacinação para pessoas e animais acontece nesta semana no bairro Campo Grande

01/07/2026 - 18h00min

Campanha acontecerá no CTG Estância do Campo Grande / Créd. Robson Nunes/DECOM

Estância Velha – A Prefeitura Municipal promove na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, uma ação de vacinação voltada à população e aos animais de estimação. O atendimento ocorre das 9h às 12h, no CTG Estância do Campo Grande, localizado na Rua Lírio Pedro Fischer, 115, no bairro Campo Grande.

A iniciativa reúne equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde (Visa), e do Departamento de Bem-Estar Animal. Durante a ação, serão oferecidas vacinas para crianças e adultos, permitindo a atualização da carteira de vacinação conforme o calendário vacinal e os grupos prioritários. A vacina contra a Influenza também estará disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Além da imunização de pessoas, cães e gatos também poderão ser vacinados. Serão aplicadas gratuitamente a vacina antirrábica, destinada a animais com mais de três meses de idade, e a vacina polivalente múltipla para cães, que protege contra doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

De acordo com o coordenador do Departamento de Bem-Estar Animal, Cláudio Weirich, manter a vacinação dos animais em dia é essencial para a prevenção de doenças. “Manter cães e gatos vacinados é fundamental para prevenir doenças e proteger também a saúde da população. Essas ações facilitam o acesso dos tutores aos serviços e reforçam a importância dos cuidados preventivos com os animais”, destaca.

A ação é aberta à comunidade e busca ampliar a cobertura vacinal tanto da população quanto dos animais, contribuindo para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde pública.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.