Conecte-se conosco

Região

ACI pede ao Governo do Estado retorno dos incentivos fiscais

05/03/2024 - 11h31min

Região – A volta dos incentivos fiscais a 17 setores produtivos gaúchos, que incluem o coureiro-calçadista, revogados por decreto do Governo do Estado, foi alvo de debate na última semana. A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, representada pelo presidente Robinson Klein e pelo diretor Leandro Cezimbra, participou de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, em Porto Alegre.

Durante a reunião, a ACI manifestou importância do retorno dos incentivos às empresas e à economia gaúcha. No encontro, com a presença de outras entidades empresariais, a entidade foi convidada a participar da construção de soluções para as finanças do estado, que, conforme Artur Lemos, necessitam ser equilibradas com ações imediatas.

Nas próximas semanas, a entidade pretende apresentar ao Governo do Estado proposta de união das entidades empresariais em torno de um plano de desenvolvimento econômico, que contemple melhoria do ambiente de negócios, sem aumento de carga tributária, com mais incentivos aos empreendedores e menos burocracia.

Para o presidente da ACI, o momento é de inovação nas soluções. “Assim como ninguém inova sozinho, não é possível equilibrar as finanças do Rio Grande do Sul de forma individual. A ACI quer ser fomentadora do desenvolvimento, mas acredita que somente com união isso é possível”, diz Klein.

Conforme o presidente, um maior nível de desenvolvimento econômico só será gerado com o fomento da atividade produtiva, e não pela retirada dos incentivos tributários às empresas, essenciais para garantir capacidade de competir em nível nacional e global.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.