Região
Adolescente de 17 anos vítima de afogamento no Rio Loch é sepultado em Estância Velha
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (27), no Cemitério Católico de Estância Velha, o adolescente Rafael de Oliveira da Rosa, de 17 anos, que morreu após se afogar no Rio Loch, em Morro Reuter. O acidente ocorreu no fim da tarde do último domingo (25), na área de balneário do rio, próximo à divisa com o município de Santa Maria do Herval.
Rafael residia em Estância Velha com os pais, embora a família tenha vivido por mais de duas décadas em Portão. Ele era filho de Joceli da Rosa, conhecido no meio esportivo regional pela participação em grupos de corrida de rua. O velório aconteceu no Memorial Forneck Mattana, em Portão.
A morte do adolescente gerou grande comoção. Nas redes sociais, a mãe expressou a dor da perda e a dificuldade de seguir em frente sem o filho. A escola onde Rafael estudava também se manifestou publicamente. Em nota, o Colégio 8 de Setembro declarou. “A comunidade escolar manifesta profundo pesar pelo falecimento do aluno Rafael de Oliveira da Rosa. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Que Rafael seja sempre lembrado com carinho e que sua memória permaneça viva entre nós”.
De acordo com o registro da ocorrência feito pela Brigada Militar na DPPA de Novo Hamburgo, o jovem tomava banho no rio acompanhado de amigos quando submergiu e não retornou à superfície. Pessoas que estavam no local tentaram prestar socorro e conseguiram retirá-lo da água. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Rafael já chegou sem vida a uma unidade de saúde pública em Dois Irmãos.
Em dezembro do ano passado, outro adolescente, de 16 anos, também morreu afogado no mesmo trecho do Rio Loch.
