Região
Agência Sicredi Morada do Sol é inaugurada em Ivoti
A Cidade das Flores conta com uma nova agência da Sicredi Pioneira, no bairro Morado do Sol, que faz divisa com Lindolfo Collor. A inauguração ocorreu na noite de segunda-feira (29) com a presença de autoridades locais, associados, empresas e imprensa de diversas regiões.
O descerramento da fita contou a participação do presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, que destacou a importância da Morada do Sol para o Sicredi. Segundo ele, a alta demanda de associados na Presidente Lucena, fez com que a diretoria buscasse uma forma de melhorar o atendimento do Sicredi. A solução foi ampliar para facilitar a logística do associado, diminuindo seu custo de deslocamento.
“São vários pontos analisados para abrir essa agência. Um estudo minucioso precisa ser feito, já que um investimento dessa magnitude é caro. Como cooperativa, quem paga são os sócios. Enquanto gestores, precisamos fazer um uso responsável desse recurso. Em Ivoti, são 10 mil sócios somente na agência do Centro. Por uma questão de praticidade, e queria ter o contato, precisava fazer um grande deslocamento. Além disso, havia a dificuldade para estacionar, por exemplo”.
Schmidt ainda aponta o crescimento dos bairros de Ivoti, que têm se fortalecido ao longo dos anos. “No início, o bairro era apenas residencial, hoje, o comércio deixou de ser restrito Av. Presidente Lucena”.
Visão de futuro
Embora as relações estão, cada vez mais, migrando para o ambiente virtual, em sua maioria, a agência não dispensa o contato direto com os sócios. Segundo o Schmidt, ainda é necessário manter espaços físicos para atender melhor os cooperados.
Trabalhamos, nos últimos anos, dentro de uma lógica: não existe cooperativa rica em uma sociedade pobre. O papel da cooperativa, como instituição financeira, é gerar a prosperidade dos sócios, e não esperar resultado apenas com a cobrança de taxas e juros dos associados. A nossa lógica é sempre trabalhar com o orçamento mínimo e eficiente, oferecendo aos sócios produtos e serviços de qualidade. “Não é porque tudo virou digital, que não precisa mais de um local para encontrar as pessoas, ainda mais em um país em que há um deficit de educação financeira. Aquela pessoa que deseja investir um pouco melhor seu dinheiro, precisa de consultoria. O celular vai fazer uma transferência ou depósito, mas não vai responder qual é o melhor tipo de previdência, se é o IGPL, tabela regressiva ou progressiva. E isso acontece frente ao associado, olhando em seus olhos e explicando. Nossos espaços têm sido utilizados, cada vez mais, com essa finalidade”.