Conecte-se conosco

Região

Agosto tem elevação no número de incêndios na região

28/08/2025 - 20h35min

FOTO: Geison Concencia

Por Geison Concencia

Airton da Costa, 61 anos, perdeu a casa em um incêndio no início de agosto, em um beco da Rua Walter Klein, em Estância Velha. Agora, com a ajuda de amigos e parentes, ele trabalha na reconstrução, levantando tijolo por tijolo do que restou. Uma vaquinha on-line foi criada para auxiliar nos custos: https://www.vakinha.com.br/5654610.

Enquanto ele recomeça, a cidade voltou a registrar mais um incêndio nesta quinta-feira (28). Uma residência na Rua Albino Koch, no Centro, foi destruída pelas chamas por volta das 5h30 da manhã. O imóvel, que estava desocupado e à venda, foi atingido pelo fogo que, segundo suspeita, pode ter sido causado propositalmente por usuários de drogas. Os Bombeiros Militares controlaram as chamas antes que atingissem casas vizinhas. Ninguém ficou ferido.

Casos em sequência
A frequência de incêndios chama atenção em Estância Velha e cidades próximas. No último sábado (23), uma fábrica de colchões foi parcialmente destruída no bairro Campo Grande. No início do mês, além da casa de Airton, outra residência no bairro Floresta também foi atingida.

Na região, uma loja de roupas em Ivoti foi consumida pelo fogo na quarta-feira (27) e, em Dois Irmãos, uma residência pegou fogo na madrugada de sábado.

Segundo o tenente Luciano Duarte, do Corpo de Bombeiros de Estância Velha, o número de ocorrências costuma aumentar em agosto, atingindo áreas residenciais.

 

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.