Polícia
Agressão por “cobrança de dívidas” contra ivotiense é gravada
Aos gritos, enquanto é retirado a força de dentro de um carro em uma área de mata, um jovem implora para não apanhar. “Calma mano, eu tenho mais uma coisa pra dar pra vocês. Eu sou teu amigo, meu. Só não me mata. Eu nunca passei por isso, mano, eu não sou vagabundo”, pede aos prantos.
Enquanto um homem filma toda a cena, outros dois retiram o jovem do carro avisando que não adiantarão os gritos. “Cala a boca, mano. Tu vai tomar um pau igual”, avisa um dos envolvidos. “Para, por favor. Eu vou pagar tudo”, suplica novamente o agredido.
Socos, chutes xingamentos e golpes com uma tábua são frequentes nos minutos seguintes, contra o jovem que segue gritando e implorando para que os agressores parem. Ao final, dizendo passar mal e afirmando que vai morrer, ele ainda tem diversos pertences retirados.
Embora pareça cena de cidade tomada pelo crime organizado, o caso pode ter acontecido em Ivoti. Isto porque o personagem principal, o jovem que aparece apanhando no vídeo, é um jovem ivotiense. Após a gravação, o caso passou a circular por grupos de WhatsApp e redes sociais de moradores da região.
As agressões teriam sido motivadas por uma série de dívidas em estabelecimento e com agiotas de Lindolfo Collor e Ivoti. Mesmo devendo, dias antes, o ivotiense foi flagrado postando fotos em carros de luxo e “ostentando” em Gramado.
Além das dívidas, o jovem agredido é suspeito de envolvimento em uma série de golpes praticados nos municípios, outros fatores que podem ter contribuído para as agressões.
Apesar da violência, de acordo com a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrências foi registro e, por isso, não há investigação em andamento. “Depende de representação da vítima. Ele tem que vir na delegacia e registrar”, explica o delegado Fábio Motta Lopes.
Confira abaixo parte do vídeo: