Região
Agricultor de Dois Irmãos aposta na venda de milho
Produtor planta seus produtos para vender no final de semana
por Bruno Wingert
Nesta época do ano está muito forte a plantação e a colheita do milho no município. Muitos agricultores plantam e vendem diretamente para a comunidade de Dois Irmãos. É o caso do agricultor João Romeo Hansen, de 74 anos, do bairro Moinho Velho.
O Produtor vende a 10 reais o pacote durante todo o final de semana. “Já consegui vender em torno de 500 espigas de milho esse ano. Todos os sábados pego meu carrinho de mão, e vou vender meus produtos. Onde visito alguns bairros da cidade e os clientes já me conhecem e sabem que os produtos são de qualidade”.
Uma das coisas que afeta a agricultura, é, sem dúvida, o tempo, onde a falta de chuva dificulta a plantação. “Deveria chover mais para ajudar o solo na hora da plantação, ultimamente não choveu muito e isso afeta a nossa produção”, disse o agricultor.
Além do milho, João também vende, outros tipos de verduras e frutas e legumes. “Tenho nesta época vendido muito alface, repolho, beterraba e mandioca, também tenho plantação de melão chuchu entre outros. Não adianta na agricultura você precisa se dedicar e plantar e colher sem ficar parado”, comenta João.
Raízes na agricultura
João é natural de Gramado, e viveu em Picada Café, e segue cultivando a tradição da roça que seus pais lhe ensinaram. João cresceu na agricultura e se desenvolveu no campo desde a sua cidade de origem até os dias de hoje. E capinando ele mantém o sorriso no rosto e sem perder a vontade de trabalhar e conquistar seus objetivos, e sabendo que trabalhar na aquicultura exige muitos esforços e sacrifícios.
O agricultor nunca perdeu suas raízes na plantação. “Trabalhar na agricultura não é uma tarefa fácil, pois na rotina de domingo a domingo é preciso lidar com várias situações que precisam ser superadas”.
“Mas de uma coisa se tem certeza, a profissão que está conectada a suas raízes e é feita com muito amor, sempre rende bons frutos. Eu aprendi muita coisa por conta própria sem ninguém me ensinar, tive que correr atrás e plantar, hoje isso faz a diferença, muitos querem achar que sabem mais que o produtor, não é bem assim”, complementa João.
Venda para restaurantes
Além da venda direta para o consumidor, vários restaurantes e fruteiras também são atendidos pelo agricultor. “Quando pedem tento atender os restaurantes do município, eles gostam dos meus produtos e sabem que é de confiança”. Interessados em adquirir os produtos, podem entrar em contato com o número 54 999269427.