Conecte-se conosco

Região

Agropecuária é inaugurada em ponto estratégico de São José do Herval

10/04/2024 - 07h25min

Fotos: Nicole Pandolfo

Kolonist Haus traz produtos, assistência e suporte para a produção do colono da região

Por Nicole Pandolfo

Morro Reuter – A inauguração da Kolonist Haus movimentou a comunidade de São José do Herval na tarde da última sexta-feira (5). Mesmo com chuva, amigos e produtores estiveram no evento que teve animação garantida com bandinha e distribuição de pipoca doce.

Equipe da loja recebeu os convidados com alegria

“Casa do Produtor”

O novo conceito em agropecuária da Kolonist Haus pretende oferecer aos clientes não somente produtos, mas serviços de suporte veterinário e agrônomo, por exemplo. Marcos Fernando Lelling, diretor, explica que a loja será a “casa do produtor” e menciona o joão-de-barro, presente na logomarca, como símbolo do que a empresa tem como filosofia: “A Kolonist Haus é uma empresa familiar. O joão-de-barro é um pássaro trabalhador, constrói a sua casa, tem a família em volta, filhos que trabalham juntos, como o nosso colono faz. Nós consideramos isso muito positivo e São José do Herval é uma comunidade muito forte por causa disso.”

Prefeita Carla esteve no evento e enalteceu o produtor rural durante discurso

Valorização do agricultor

Durante a cerimônia de inauguração, a prefeita de Morro Reuter Carla Chamorro celebrou a abertura de mais uma empresa no município e destacou a importância da agricultura: “Acreditamos que é pela valorização do agricultor que nós podemos ter um município melhor, mais desenvolvido. Nós, enquanto administração precisamos do trabalho de vocês”, completou a prefeita, referindo-se aos produtores presentes na cerimônia.

É daqui

Kolonist Haus é uma empresa nascida na região, “filha” da indústria química Mogiana, presente no Muckenthal há aproximadamente 20 anos. “A Mogiana está estreitamente ligada ao agronegócio, mas a maioria dos clientes é de fora”, explicou o diretor sobre a indústria que produz fertilizantes químicos para o Brasil inteiro. “Então, surgiu a ideia de termos esta loja para se conectar a essa região.” Segundo Marcos, a ideia de abrir uma agropecuária partiu do gerente geral da Mogiana, Leonardo Kolling: “Por que a gente não coloca uma agropecuária? Temos tanta tecnologia pra oferecer, análise do solo, suplementação do solo, tecnologias para ajudar o produtor aumentar a produtividade…”, contou Marcos.

Localização estratégica

A Kolonist Haus está localizada ao lado do armazém centenário Kieling, na VRS 873, nº 8935.
O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 7h30 às 18h e nos sábados, das 7h30 às 11h30.

A loja também fará vendas pelo modo on-line ou por telefone e disponibilizará um caminhão para entregas em locais mais afastados no mínimo duas vezes por semana.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.