Região
Alagamentos: Comissão Externa da Câmara Federal anuncia audiência com prefeitos
Reunião com municípios quer buscar soluções ágeis agora em maio
Por Mauri M.T.Dandel
Brasília – A comissão externa da Câmara dos Deputados está trabalhando para aprovação de requerimento de audiência pública, com data prevista para 21 de maio a fim de debater os alagamentos.
De acordo com nota enviada pela assessoria do presidente da Comissão, Marcel van Hattem, o objetivo de ouvir os representantes dos municípios afetados, com o propósito de mapear os principais danos e de buscar soluções ágeis e rápidas para a recuperação completa das cidades.
Veja a nota emitida agora a noite:
NOTA OFICIAL DA COMISSÃO EXTERNA SOBRE DANOS CAUSADOS PELAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL
Os membros da Comissão Externa destinada a averiguar os danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul expressam solidariedade a todos os gaúchos que sofrem as consequências das recentes chuvas e enchentes que atingiram cidades por todo o estado.
Novamente acompanhamos, com pesar, as notícias de casas inundadas e destruídas pela água, árvores caídas, rodovias danificadas e bloqueadas, além da falta de abastecimento de água e energia para a população.
Reiteramos o compromisso desta Comissão junto aos cidadãos gaúchos para empreender esforços junto aos órgãos públicos competentes para a devida reconstrução e manutenção das áreas afetadas. Com um espírito solidário e o empenho de todos nós, seremos capazes de superar mais essa dificuldade.
Informamos que já estamos trabalhando para aprovação de requerimento de audiência pública, com data prevista para 21/05, com o objetivo de ouvir os representantes dos municípios recentemente afetados, com o propósito de mapear os principais danos e de buscar soluções ágeis e rápidas para a recuperação completa das cidades. Também trabalhamos com o intuito de que futuras chuvas não causem os mesmos transtornos à população como tem ocorrido.
Contem conosco!
Atenciosamente,
Marcel van Hattem, Presidente da Comissão Externa.
Pompeo de Mattos, Relator da Comissão Externa