Região

Aldeia do Imigrante prepara memorial com a história do parque

30/09/2024 - 16h46min

Atualizada em 30/09/2024 - 16h47min

Casa do Sapateiro que vai virar um memorial (CRÉD. PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE)

Atrativo turístico vai comemorar 40 anos no início de 2025

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – O Parque Aldeia do Imigrante está preparando uma grande novidade para a comemoração dos 40 anos de um dos principais atrativos turísticos da Serra Gaúcha. A Casa do Sapateiro, uma casa de tijolos à vista que fica na Aldeia Histórica já está em reforma e será revitalizada para se tornar um memorial que contará a história do Parque Aldeia do Imigrante nesta quatro décadas. “Vai ficar em um lugar muito simbólico, que é a Aldeia Histórica, justamente para contar a história do parque”, explica o consultor de concessão da Urbanes, Cláudio Weber. O aniversário do parque é em 12 de janeiro e a expectativa é de que o memorial esteja pronto até a data.

Troca do assoalho foi um alto investimento para revitalizar o espaço (CRÉD. PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE)

Além disso, o parque também fez novos investimentos durante o período de baixa no turismo. O principal deles foi a revitalização do Salão Tannenwald, que estava com o piso danificado. Foi trocado todo o assoalho do prédio, ação que custou cerca de R$ 50 mil. Além disso, o telhado e as paredes foram limpos, dando um novo visual ao tradicional espaço.

DOHYO SERÁ REVITALIZADO – Outra obra que está em andamento é a revitalização do Dohyo que fica no Parque. O Dohyo é um espaço usado para o sumô e foi inaugurado junto com o parque há quase 40 anos. A proposta é transformar o local em uma espécie de memorial contando a relação entre Nova Petrópolis e o Japão, além da criação de um jardim japonês.

Espaço do Dohyo também recebe reforma (CRÉD. PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE)

Copyright© 2020 - Grupo o Diário