Região
Alguém me adota? – Feira de adoção supera marca em Estância Velha
Estância Velha – A Feira de Adoção de Animais de Estância Velha continua a se destacar na região, superando suas próprias marcas e proporcionando lares para animais sem acolhimento. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (Sesebe), a ação oferece uma oportunidade para cães e gatos encontrarem famílias tutoras e acessarem cuidados essenciais de saúde.
No sábado, 30 de novembro, a Praça 1º de Maio, no Centro, recebeu mais uma edição da feira. Assim como em junho, o evento voltou a registrar um recorde, marcando um mês de novembro histórico com 73 adoções no total, em comparação com o sexto mês do ano, que atingiu 68 adoções. Destas, 12 ocorreram no último fim de semana, sendo oito filhotes de cães, três filhotes de gatos e um cão adulto.
“São números que demonstram o quanto nossa comunidade está engajada no bem-estar animal. Cada adoção representa não apenas uma nova chance para os bichinhos, mas também o fortalecimento de valores como responsabilidade e cuidado no nosso município”, aponta o prefeito Diego Francisco.
Próxima edição será Natalina
No sábado, 7 de dezembro, a partir das 9 horas, a Praça 1º de Maio será novamente palco da tradicional Feira de Adoção de Animais. Estarão disponíveis para adoção filhotes de cães e gatos, além de alguns cães adultos que foram resgatados e tratados pelo Departamento da Causa Animal. Todos os animais adotados têm direito à castração e chipagem. Em caso de chuva, o evento será transferido para o PAC. E nesta ocasião, a feira será ainda mais especial, pois será a edição alusiva ao 4º Natal Família de Estância Velha. Os cães estarão expostos com adereços e enfeites nas cores do natal.
META
O ano de 2024 vem quebrando inúmeros recordes em relação à Feira de Adoção de Cães e Gatos de Estância Velha. No ano anterior, 2023, foram registrados 350 animais adotados de forma responsável no município, porém este ano, o número já está quase atingindo o dobro, com 644 animais que receberam um novo lar.