Conecte-se conosco

Região

Alívio no trânsito: BR-116 ganha novos pontos de ultrapassagem entre Picada Café e Nova Petrópolis

10/03/2024 - 07h28min

Atualizada em 10/03/2024 - 07h28min

Picada Café/Nova Petrópolis – A tradicional demora, lentidão, para quem utiliza a BR-116, de Picada Café até Nova Petrópolis, e percurso inverso, pode e deve diminuir consideravelmente. Isso porque as reformas propostas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) fez com que novos trechos fossem transformados em pontos de ultrapassagem. As obras foram recentemente concluídas. Além de recapeamento do asfalto, teve ainda roçadas e limpeza do acostamento, limpeza de placas de sinalização, podas das árvores, dentre outros. Os novos pontos de ultrapassagem ficam nos KM-189 e 190, próximo ao Bairro Serra Verde. Com isso, do trecho do Parque Jorge Kuhn, em Picada Café, até o acesso a Linha Olinda, em Nova Petrópolis, são quatro pontos que permitem os motoristas ultrapassarem. Antes das melhorias, eram apenas dois.

VEREADORA ADRIANE

Essa semana a melhoria foi comentada na Câmara de Vereadores de Picada Café. A vereadora Adriane Marconi Mielke afirma que as melhorias vão trazer agilidade no trânsito. A edil lembrou que essa foi uma reivindicação da Câmara de Vereadores há cerca de um ano e que enfim trouxe alívio aos usuários. “O trânsito no trecho é intenso em ambos os sentidos. Como sabemos é um trecho de serra e muitos caminhões trafegam na via. Esses novos pontos vão permitir a ultrapassagem segura a estes veículos”, afirmou. A edil disse ainda que é preciso pensar em segurança, mas com agilidade. “A BR-116 é uma via que nos interliga com importantes centros como Caxias do Sul e Vale dos Sinos, importantes centros de saúde”, detalhou.

AGILIDADE

Outra melhoria mencionada pela vereadora é referente ao semáforo no KM-191, no trecho danificado pela enchente de novembro de 2023 e que segue em meia pista e sem previsão de recuperação pelo órgão responsável. Adriane destacou que a cobrança por parte dos vereadores e do Poder Público já surtiu efeito e o equipamento foi reprogramado, estando mais ágil. “Os usuários da via agradecem. Alguns, inclusive, me comunicaram que o esforço valeu a pena”, destacou a vereadora.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.