Conecte-se conosco

Região

Alunos do Eja desenvolverão trabalho sobre livro de Ivoti

25/09/2023 - 17h56min

Ivoti – A presidente da Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos (Siehu), Andréa Schneck, teve um recente bate-papo com alunos da EJA, na Escola 19 de Outubro. Participaram estudantes jovens e idosos (Ciclos 1, 2 e 3) e seus professores.
O momento foi para que alunos e profissionais da educação tivessem acesso aos livros sobre a história de Ivoti, publicados pela Siehu. Na ocasião os alunos receberam exemplares do livro “Um olhar colorido sobre Ivoti: natureza de Bom Jardim em paisagens bordadas”, organizado pela Siehu e custeado com verba do Fundo Social do Sicredi Pioneira .
As turmas desenvolverão um projeto sobre a questão ambiental local, um mini projeto decorrente dos estudos do livro. A professora de língua portuguesa Adriane Buss destacou o valor do conhecimento para entendermos melhor a questão existencial.
Segundo Andréa Schneck, mais uma vez fica evidenciado o importante trabalho da entidade (Siehu) em Ivoti. “As aprendizagens são possíveis através das pesquisas que realizamos de forma voluntária. Nessa obra em especial dialogamos com a arte das 24 bordadeiras, coordenadas por Vera Regina Koch Schneider”, destaca.
Os alunos também receberam neste mês os livros “Bom Jardim – Ivoti no palco da história”, primeiro livro publicado pela Siehu, em 2013, cujos mais de 30 autores abordam várias pesquisas. Obra foi organizada por Roque Amadeu Kreutz.
<LEG>Estudantes receberam livros da Siehu para desenvolvimento de projeto (Foto: Iv livros doados cn) (3×10)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.