Conecte-se conosco

Região

Alunos do Ensino Médio de Linha Nova recebem auxílio

03/04/2024 - 16h32min

Linha Nova – O Programa Todo Jovem na Escola garante auxílio financeiro para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual com o objetivo de incentivar a permanência em sala de aula e a conclusão da trajetória escolar.

O programa passou a funcionar em 2024, a partir de uma bolsa de R$ 150 distribuída em quatro proposições: auxílio material escolar, uma bolsa em março; bolsa regular mensal, uma bolsa mensalmente entre abril e janeiro, caso o estudante tenha 75% de frequência em cada mês e prêmio engajamento, com uma bolsa em janeiro, após a realização das provas do Saers e Saeb; poupança aprovação, duas bolsas em janeiro após a aprovação no ano, permitido saque total apenas no final do ensino médio.

Para fazer parte, o estudante precisa estar registrado no Cadastro Único de Benefícios Sociais com renda familiar per capita de até R$ 660 e cursar o Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. O estudante poderá ter o seu próprio Cartão Cidadão. Os auxílios do programa serão repassados diretamente ao estudante que deve retirar um novo Cartão. Mais informações: pelo telefone 51 993710684.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.