Polícia
“Andar até perder”: apenado com tornozeleira é preso em Estância Velha com moto comprada na internet
Estância Velha – Um homem foi preso na noite desta quinta-feira, após ser flagrado com uma motocicleta que estava com placa adulterada. A prisão correu por volta das 19h no bairro Rincão dos Ilhéus, pela Guarda Municipal.
Conforme a GM, o suspeito, que é apenado em liberdade condicional do Sistema Prisional e usava tornozeleira eletrônica, foi visto chegando com uma motocicleta e agindo em atitude suspeita. Ao ver os agentes, ele tentou despistar, saindo de um supermercado e adentrando em uma farmácia, mas foi alcançado e detido.
Ao consultar a placa da motocicleta, constatou-se que não batia com o veículo, mas sim outra motocicleta. Ja o número do motor constava de outra motocicleta com identificação de baixada e sucata. Indagado pelos guardas, ele disse que comprou por uma rede social, no sistema “andar até perder”.
Através do sistema de consultas, a GM constatou a extensa ficha criminal no histórico do suspeito. Entre os crimes pelos quais já responde estão homicídio doloso, roubo a pedestre e taxista, roubo a transporte de carga e trafico de drogas, entre outros.
O indivíduo foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi autuado por adulteração e reconduzido de volta ao sistema prisional.